beneficio nozes

Se quisermos aproveitar todos os benefícios das nozes, basta consumir um punhado por dia. Ainda que seu teor calórico seja alto, valerá a pena.

As nozes são uma das oleaginosas que têm mais propriedades e que mais oferecem benefícios à nossa saúde.

São ricas em proteínas, gorduras saudáveis, fibras, esteróis naturais, antioxidantes, vitaminas e minerais. Sem dúvidas, ingredientes mais do que suficientes para transformá-las em uma das opções mais saudáveis e deliciosas para o nosso dia a dia.


As nozes são boas para prevenir o câncer
Em um estudo realizado com ratos, aqueles que comeram quatro nozes inteiras durante 18 semanas tiveram tumores menores e de crescimento mais lento em comparação com os ratos que comeram a mesma quantidade de outro alimento alternativo.

Deste modo, as nozes são um ingrediente que pode ajudar frente à aparição desta doença.


Fortalece a saúde do seu coração
Este tipo de oleaginosa é rico em aminoácidos e arginina, por isso é um ingrediente perfeito que deve ser somado à dieta de todas aquelas pessoas que têm algum tipo de problema cardiovascular.


Um excelente anti-inflamatório
Seu alto teor de gorduras saudáveis, ômega 3 e ácido alfa-linolênico faz com que seja um excelente anti-inflamatório natural. Além disso, também nos ajudam a prevenir a formação de coágulos sanguíneos, por isso melhoram a circulação sanguínea.

nozes benefícios

Tem propriedades antioxidantes
As nozes nos oferecem uma grande quantidade de antioxidantes. Graças aos seus polifenóis e à lipoproteína que contêm, são uma das variedades estrela dentro da gama das oleaginosas.

Não deixe de dar-lhes o lugar que merecem dentro de sua dieta, porque são um alimento muito nutritivo e que nos oferece benefícios incríveis.


Um ingrediente excelente para o seu cérebro
As nozes contêm compostos neuroprotetores, como é o caso da vitamina E, do ácido fólico, da melatonina, dos ácidos graxos ômega 3 e dos antioxidantes.

Graças a diversos estudos foi possível concluir que consumir nozes ajuda a diminuir a vulnerabilidade do estresse oxidativo que acontece na etapa do envelhecimento.

Assim, se você deseja manter seu cérebro em plena capacidade durante mais tempo, nada como comer um punhado de nozes diariamente para conseguir isso.

Você notará a diferença e seu cérebro receberá todos os nutrientes necessários para ficar em perfeito estado. Além disso, pode ser o melhor antídoto contra o surgimento do Alzheimer.


O melhor aliado para as pessoas com diabetes do tipo 2
Foi demonstrado que o consumo desta variedade de oleaginosa é um dos melhores aliados para as pessoas com diabetes do tipo 2.

A gordura que contém é saudável para regular os parâmetros metabólicos deste tipo de paciente, já que ajuda a reduzir de maneira significativa os níveis de insulina em jejum.

Se você sofre deste tipo de diabetes, uma boa solução para controlar os níveis de açúcar no sangue pode ser incluir um punhado de nozes em sua rotina diária.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *